sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Hoje fui abaixo

Hoje o dia correu mal. Embora ja consiga dormir melhor, o certo é que a dor nao desapareceu. Ontem senti-me melhor e pensei que iria ser sempre a melhorar, mas hoje, por coisas que nao tiveram nada a ver com o meu problema pessoal, tudo voltou ao de cima.


Já sei que o nosso caminho só pode ser feito por nós, que temos que passar pelas coisas e nao podemos pedir a ninguém que o faca por nós, mas nao é fácil.

Acho que a solidao assusta qualquer ser humano; eu sempre me senti só, mas nunca pensei que ainda houvesse "mais" solidao. E esta é que é... é a solidao interior, é a busca de um caminho que nao sabemos qual é. Este caminho eu também já sabia que existia, mas quando ficamos sós na vida mundana e nos sentimos só na vida interior é que percebemos que deviamos ter comecado a nossa busca interior mais cedo; tive muitos alertas, mas nao quis perceber. Como tinha onde me agarrar desleixei-me e o tempo foi passando. Mas parece que desta nao passo...

Acho que até tenho medo de saber o que mais me aguarda, mas cá vou caminhando na esperanca de estar na estrada certa.

8 comentários:

  1. É sempre bom ter quem ajude mas os passos principais têm de ser os nossos...

    ResponderEliminar
  2. Miguel:

    Eu diria que todos os passos tem que ser nossos...

    SE houver alguém ainda que só a olhar por nós enquanto caminhamos, já é bom...

    ResponderEliminar
  3. Já!

    Mas podes ter quem dê passos contigo. Podem não ser todos... Podem ser uns agora, outros depois, outros depois... Vai ajudando. E é bom. Saber que temos alguém ali, que não vai pedir nada, é muito bom!

    Espero que estejas muito melhor.

    O meu 2009 também foi muito mau...

    ResponderEliminar
  4. Miguel:

    O único ponto positivo que consigo (pelo menos por enquanto) ver no ano de 2009 é que é difícil, muito difícil, haver pior que aquilo... e saber que sobrevivi ajuda-me a que nada mais me assuste na vida.

    ResponderEliminar
  5. Pois eu consigo ver bem pior e estou a falar do pior ano da minha vida... mas a anos-luz de qualquer outro!

    Um ano assim e doente... Fod@-se que nem quero imaginar!

    O 100 Palavras retrata bem esse ano... É muito lamechas e muito triste. Começou por eu estar sem tempo para escrever - por isso o nome - mas depois larguei o outro que deixou de fazer sentido, fiquei com este e comecei a escrever nele.
    Deixei de escrever originais quando comecei com o Ensaios que surgiu porque o outra tinha um peso muito negativo...

    Mas pode sempre piorar... Essa é que é a treta toda!
    Quando batemos no fundo, o fundo vai mais para baixo e passas a poder descer mais... Entendes?

    ResponderEliminar
  6. Um ano em que aconteceu tudo o que havia para acontecer, em que desmoronou tudo o que havia para desmoronar (e quando digo tudo é TUDO mesmo)... não sei o que virá depois disto.

    A mim, só me faltou mesmo a doença...

    Ainda hoje, e acho que por toda a minha vida, quando olho para trás e lembro-me do que foi, não consigo (porque não consigo mesmo) perceber como sobrevivi;

    Olho para trás e apetece-me chorar de pena pelo que aquela criatura passou... O sentimento de pena, tristeza e angústia é indescritível só de me lembrar do passado.

    Se este fundo vai abaixo?... Não sei... e não quero saber!
    Se vai repetir-se? Também não sei...

    Só sei duma coisa: a armadura está montada. Não volto a ser apanhada em falso.

    ResponderEliminar
  7. Pois... isso nunca se sabe!

    Às vezes apetece-me montar essa armadura e não voltar a tirá-la mas no verão faz calor demais...

    :)

    Entendo-te muito bem.
    Eu tive duas quedas em 3 anos e por vezes acho que perdi foi a vontade de sair do castelo, quanto mais montar a armadura e tirá-la depois...

    É impressão minha ou voltámos ao tempo do Robin dos Bosques?

    ResponderEliminar
  8. :D

    A armadura é incómoda, sim e por vezes difícil de manter...
    Acho que é um bocado como andar de mota com capacete: por vezes apetece tirá-lo para sentir a brisa e o vento...

    O Robin dos Bosques não precisava de armadura porque se refugiava na floresta de Sherwood... sempre é bem melhor que estar fechado num castelo (chama-lhe parvo...)!

    Acho que, para alguns de nós, voltámos ao tempo dele sim... e como no verão é difícil manter a armadura... eu voto na floresta!

    ;)

    ResponderEliminar