terça-feira, 31 de agosto de 2010

As mulheres, os carros e os homens

                                                    imagem retirada da internet

A filha passa por casa do pai para o ir buscar. O pai entra no carro da filha com esta ao volante. Senta-se no banco do passageiro e olha-a. Tentando dar um ar natural, pergunta:

-       Queres que leve o carro?
-       Não pai, obrigada.
-       De certeza?
-       De certeza pai.
(silêncio)
-       Porquê que não queres?
-       Porque eu estou bem, posso conduzir.
-       Eu não disse que tu estavas mal, só perguntei se querias que levasse eu o carro.
-       Eu sei que não disseste que eu estava mal, mas o carro é meu, por isso levo-o eu!
-       Eu sei que o carro é teu, não preciso que me lembres.
-       Oh... vá lá, não sejas assim! O carro é meu, eu estou bem e sei conduzir, porquê que havias tu de levar o carro?
-       Eu sei que tu sabes conduzir! Eu não estou a dizer que tu não sabes conduzir! Só perguntei se querias que fosse eu a levar o carro!
-       E eu respondi: não obrigada.
-       Pronto! Não queres, não queres! 
      
      Faz-se um silêncio sepulcral. A filha põe a chave na ignição e liga o carro. Mete a mudança para fazer marcha atrás. Sai do lugar de estacionamento e mete a primeira para sair dali.  Deve ter passado um minuto desde o fim do dialogo e ainda ela não tinha engatado a segunda quando o pai pergunta:
      
  - De certeza que não queres que leve o carro?


8 comentários:

  1. Fada:

    ... consegues explicar-me porquê?...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Porque são homens...
    What else?... ;)

    :*

    ResponderEliminar
  3. Boa resposta!
    Não me ocorreria melhor! :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Gosta de ti... Não leves a mal!

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Miguel:

    ...e ele não devia levar a mal eu conduzir... :)

    Obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  6. E não leva!

    É pai e preocupa-se... Normalissimo!
    Dá-lhe um abraço daquele e diz-lhe que gostas dele...

    ;)

    ResponderEliminar